Enfermeiros retornam ao trabalho nesta quarta-feira, 11

A categoria retorna aos trabalho na tarde desta quarta, 11 (Foto: Arquivo Infonet)

Os enfermeiros do município retornam ao trabalho na tarde desta quarta-feira, dia 11.  A decisão foi tomada após reunião realizada entre representantes do Sindicato e os secretários de Finanças do Município, Jefferson Passos e da Administração Lucivanda Nunes. A greve foi deflagrada no dia 19 de março.

Na reunião, foi garantido o compromisso de que o Estatuto do servidor não deverá ser apreciado pela Câmara de Vereadores sem que a categoria possa ser ouvida. Outro ponto acordado foi a respeito da formação de uma comissão para discutir e tentar viabilizar a resolução da situação dos enfermeiros do Estado cedidos à Prefeitura de Aracaju.

Sobre o reajuste concedido aos enfermeiros pela Prefeitura de Aracaju, foi esclarecido que a categoria teve o reajuste de 7% e apenas 2% de ganho real, já o restante foi parte da incorporação das gratificações.

Na manhã desta quarta-feira, 11, os enfermeiros participam do ato nacional “Trinta horas já para a enfermagem não parar”. A mobilização ocorrerá no plenário da Assembleia Legislativa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais