Escola SESC implanta Projeto Cantina Saudável

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

A Escola SESC adotou no inicio do ano letivo o Projeto Cantina Saudável com o objetivo de estimular os alunos a consumirem alimentos nutritivos na hora do lanche. São oferecidas diariamente opções saborosas de sanduíches, frutas, sucos, iogurte, biscoitos, bolos e sorvetes. O cardápio é montado mensalmente pela nutricionista Jamille Caroso Andrade, com o apoio da estagiária em nutrição, Jéssica Curvelo Fontes Belém.

Segundo o diretor da Escola, Mário Sérgio Monteiro, para reforça a ação junto aos alunos são distribuídos na última semana do mês, mil cardápios, com as informações sobre os alimentos que serão ofertados, preços, receitas, valor nutricional e dicas de como se alimentar bem, direcionadas também para os pais dos alunos. “A ideia é envolvermos a família para que a iniciativa da escola se estenda até o ambiente familiar do aluno”, disse Monteiro.

De acordo com a nutricionista, é a partir da alimentação adquirida na infância que os hábitos alimentares são construídos e permanecem durante as demais fases da vida. “A alimentação saudável nesse período se faz importante, pois ela contribui para o crescimento físico, fisiológico e psicológico da criança”, revelou.

A oferta inadequada de nutrientes na refeição da criança pode gerar problemas como desnutrição, obesidade e deficiência no crescimento, favorecendo o aparecimento de doenças devido à diminuição da imunidade. “Estudos afirmam que a dificuldade no aprendizado, a menor capacidade física e intelectual na vida adulta e ainda as maiores taxas de mortalidade estão associadas ao atraso no crescimento em virtude da deficiência nutricional”, informou a nutricionista.

Fonte: Ascom Sesc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais