Estoque de vacina contra gripe em Aracaju está esgotado

Vacina contra gripe acabou nos postos de saúde de Aracaju (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou nesta quarta-feira, 5, que o estoque de vacinas contra gripe nos postos de saúde de Aracaju estão esgotados. A vacinação contra a gripe ocorreu entre os dias 10 e 31 de maio para o grupo prioritário e foi aberta a população em geral no último dia 3 de junho.

“A campanha foi aberta para toda a população depois da Nota Informativa nº 129/2019 lançada pelo MS. Hoje, estamos com o estoque finalizado, já que, em algumas unidades, já não tem mais a oferta da vacina para a população. Orientamos às unidades para assegurar somente as segundas doses para as crianças que são primo-vacinadas, ou seja, que tomaram a vacina pela primeira vez e após 30 dias têm que tomar a segunda dose para ficar imunizadas contra a influenza”, explicou a coordenadora do Programa Municipal de Imunização e de Doenças Imunopreveníveis, Ilziney Simões.

O Ministério da Saúde já havia informado que a vacina para toda a população seria realizada até que durassem os estoques. Por enquanto, não há previsão para envio de novas vacinas.

A SES reforçou que a vacinação é restrita à duração dos estoques e orientou para que população dos demais municípios de Sergipe obtenha informações quanto à vacinação em suas localidades.

Vacinação

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da Organização Mundial da Saúde (OMS): H1N1, H3N2 e linhagem B/Victoria/2/87. Entre os dias 10 e 31 de maio, Sergipe imunizou 86% do público alvo, ou seja, registrou 492.777 vacinas aplicadas.

por Verlane Estácio
com informações da SMS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais