Ex-secretário de Estado da Saúde testa negativo para a Covid-19

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o resultado do exame deu negativo para a doença (Foto: Portal Infonet)

O ex-secretário de Estado da Saúde, Valberto Oliveira, não foi contaminado pelo novo coronavírus. Ele se submeteu a exame na segunda-feira, 4, e o resultado divulgado nesta terça-feira, 5, deu negativo para a Covid-19. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Valberto havia realizado o exame após ter participado de uma sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na semana passada. Segundo a Assessoria de Comunicação da Alese, o presidente da Casa, o deputado estadual Luciano Bispo (MDB), o líder do governo, Zezinho Sobral (Podemos) e outros quatro servidores, que também estavam presentes na sessão, testaram positivo para a Covid-19. O anúncio foi feito neste último domingo, 03.

Saída do cargo

Valberto Oliveira deixou a pasta no dia 30 de abril, como previsto, para se dedicar à campanha de prefeito do município de Propriá. Oliveira assumiu a pasta oficialmente em junho de 2018, mas desde abril do mesmo ano, já respondia como Executivo da SES após a saída do então secretário Almeida Lima.

Nova secretária de Saúde 

Nesta terça, o governador Belivaldo Chagas (PSD) anunciou a enfermeira Mércia Feitosa para ocupar o cargo deixado por Oliveira. Segundo Belivaldo, a escolha de Mércia como titular da pasta foi meramente técnica. “A escolha levou em consideração esse momento de pandemia. Mércia está na linha de frente das ações de enfrentamento ao novo coronavírus. Trata-se de uma enfermeira com ampla experiência clínica, mestre em ciência da saúde pela Universidade Federal de Sergipe e conhecedora do sistema de saúde. Mércia é reconhecidamente uma das pessoas mais preparadas nesse momento na área”, afirmou o governador em publicação numa rede social.

por João Paulo Schneider  e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais