Exames de radioterapia ainda não foram reiniciados

Aparelho deverá voltar a funcionar nos próximos dias (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Cerca de 70 pessoas por dia continuam sem o tratamento de radioterapia no Hospital de Cirurgia, devido ao aparelho ter quebrado mais uma vez. O componente está chegando nos próximos dias dos Estados Unidos para que os exames sejam retomados.

O acelerador linear do Centro de Radioterapia deixou de funcionar  em julho devido a problemas eletrônicos e mecânicos que ocasionaram danos no fuso da engrenagem da mesa.

“Desde o último dia 15 de julho que os exames de radioterapia não estão sendo feitos devido a um componente da máquina estar danificado. Já providenciamos e o componente está vindo dos Estados Unidos, devendo chegar nos próximos dias para que o tratamento seja regularizado”, explica o diretor do Hospital Cirurgia Gilberto Santos.

Apenas um Acelerador Linear funciona no Hospital Cirurgia, o que causa vários transtornos aos pacientes com câncer que precisam dar continuidade ao tratamento de combate à doença. O problema já foi motivo de audiências no Ministério Público Estadual.

A direção da unidade hospitalar informou que será realizado um processo licitatório para a aquisição de um novo aparelho.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais