Faltou insumo de higienização na N. Senhora de Lourdes

Euza Missano não abre procedimento para apurar denúncia (Foto: Arquivo Infonet)

Mães de bebês prematuros ligaram para a promotora Euza Missano, da Promotoria Especializada dos Direitos à Saúde, reclamando de suposta falta de fraldas descartáveis para bebês recém-nascidos. De acordo com as denúncias, a maternidade estaria substituindo fraldas por absorventes, de forma irregular.

No entanto, a promotora Euza Missano constatou que o uso de absorventes em bebês prematuras é natural devido à falta de fraldas no mercado em tamanho que atenda as especificidades do corpo do bebê prematuro. A mesma explicação também foi dada ao Portal Infonet pela Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS).

No entanto, a Fundação admite que houve efetivamente redução nos estoques dos insumos de higienização. De acordo com explicações da Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar, o problema foi ocasionado por falha da empresa terceirizada contratada pela FHS para realizar a entrega das mercadorias.

Mas a assessoria informa que o problema logo foi solucionado. “Ocorreu uma redução na entrega dos insumos de higienização, o que foi motivo de comunicação extrajudicial por parte da Fundação Hospitalar de Saúde junto a empresa prestadora dos serviços, porém este fato já foi solucionado e os níveis de insumos para higienização já foram corrigidos, não havendo mais este tipo de falta”, ressaltou a Assessoria de Comunicação da FHS, em nota enviada à redação do Portal Infonet.

Na nota, a assessoria desmente escassez de fraldas. “Sobre a questão das fraldas descartáveis na Maternidade, não passa de uma informação infundada”, revela a nota. “Ocorreu uma denúncia de que na maternidade estavam cortando absorventes para colocar em bebês, isto é uma falta de bom senso e profundo desconhecimento”, ressalta a nota. “Em alguns casos, os bebês nascem prematuros e muito pequeninos, ficando a fralda folgada. Por isso, é tomada essa medida, mas não por falta do produto pois os estoques de fraldas estão completos com uma variedade de tamanhos pode ter ocorrido uma falta pontual em uma das medidas, mas isso é momentâneo e logo é reposto pela Central de Logística”, complementa a nota.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais