Família pede doações para renovar enxoval de bebê gigante

A criança tem o tamanho equivalente ao de um bebê com quatro meses de vida (Foto: Valter Sobrinho/SES)

Nascido com um tamanho equivalente ao de um bebê com quatro meses de vida, José dos Santos Amarante ficou conhecido como ‘bebê gigante’ na maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

As roupas compradas na gravidez já não servem na criança e a família pede o apoio da população principalmente para conseguir renovar o enxoval.

Mãe de outros três filhos, Paula dos Santos Amarante, 29, afirma que todo o pré-natal foi feito em Itabaiana, onde residem, sem evidências de diabetes gestacional. Ricardo dos Santos, pai da criança, trabalha como servente de obras e atualmente está desempregado, aceitando doações de roupas, itens de higiene ou alimentos.

As doações podem ser entregues no endereço do casal, localizada no povoado Forno 3, casa 479, na cidade de Itabaiana, em Rio das Pedras. Caso haja dificuldade para entregar neste local, os interessados em ajudar podem entrar em contato com o pai do bebê pelo telefone  (79) 99652-4614.

Após o cateterismo umbilical o bebê precisou passar por um tratamento com antibióticos, mas responde bem e já tem previsão de alta para a próxima sexta-feira, 04. “Ele é uma criança bastante ativa e está respondendo muito bem ao tratamento”, diz a enfermeira Isabela Ribeiro.

por Juliana Melo e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais