Festejos: 14 queimados são atendidos no Huse

Apenas cinco crianças foram atendidos na UTQ (Foto: Arquivo Infonet)

A Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) recebeu na véspera de São João, 14 vítimas de queimaduras, sendo cinco crianças. Desse total, apenas uma das criança foi vítima de água quente.

De acordo com a coordenadora da Cirurgia Plástica do Huse, a médica Moema Santana, a véspera de São João foi tranquilo. “Foi um resultado muito positivo porque nos anos anteriores sempre o número de vítimas era mais crianças e este ano foram nove adultos. Das cinco crianças, quatro ficaram internadas, sendo duas com queimadura média”, informa.

Por sorte,  nenhum dos pacientes [adulto e criança] precisaram amputar um dos membros.

Alerta

A doutora ainda faz um alerta para os pais:  “Já começaram a chegar mais casos e acredito que a noite também teremos. Que os pais fiquem atentos e não deixem as crianças com bombas de alto poder de combustão”, orienta a médica Moema Santana.

UTQ

A estrutura da UTQ é formada por 14 leitos, sendo quatro pediátricos, dois semi-intensivos e oito para adultos, além de um centro cirúrgico para a realização de curativos e pequenos procedimentos. A única unidade especializada na assistência às vítimas de queimaduras no Estado e uma das 38 unidades de alta complexidade de todo o País credenciadas junto ao Ministério da Saúde (MS), de acordo com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ).

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais