Formulário para vacinação antirrábica a domicílio continua disponível

A aplicação da vacina acontecerá de 11 a 22 deste mês.  (Foto: SMS)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informa que o cadastro para que tutores com cinco ou mais animais e Organizações Não Governamentais de Proteção Animal (ONGs) possam solicitar vacinação antirrábica a domicílio permanece disponível. A aplicação da vacina acontecerá de 11 a 22 deste mês.

Para receber a vacina na residência, o tutor deve preencher o formulário que está disponível na página inicial do site oficial da Prefeitura . Basta clicar no banner localizado na parte superior do site e informar os requisitos que constam no formulário, incluindo email, endereço, nome completo, telefone para contato, além de informações referentes aos animais (quantidade, número de machos e fêmeas, entre outras). Após o preenchimento, é necessário aguardar o contato da unidade para confirmação.

De acordo com o supervisor de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), José Bonfim Oliveira, a iniciativa tem como objetivo facilitar ainda mais o acesso aos imunizantes e ampliar a cobertura vacinal de cães e gatos. “Para esta vacinação, os cães e gatos devem ter idade a partir de 3 meses de vida, estar saudáveis, não ter realizado procedimento cirúrgico recentemente ou estar em tratamento de saúde. Também é importante acalmar o animal para a vacinação e colocar a focinheira para auxiliar no trabalho dos agentes de endemias que estão vacinando”, destaca o supervisor.

Campanha 2023

A Campanha de Vacinação Antirrábica deste ano começou no dia 13 de novembro e já vacinou mais de 23 mil animais. Na primeira semana da campanha, foram vacinados 12.424, número recorde de vacinação, comparado a 2022, quando foram vacinados 12.141 neste mesmo período. Nos próximos dias, a gestão municipal segue com a campanha e a estimativa é vacinar 48 mil animais.

Nesta segunda-feira, 4, iniciou a terceira etapa da campanha, onde acontece o sistema Drive-thru Pet, montado no Parque de Exposições João Cleophas, localizado no bairro José Conrado de Araújo. É possível levar os pets de segunda a sexta-feira, até o dia 15 de dezembro, das 8h às 13h, e o acesso poderá ser realizado de carro, moto, bicicleta ou a pé.

Fonte: PMA

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais