Funcionários do Hospital de Laranjeiras aguardam repasse de salário

A categoria está em greve desde a última segunda-feira, 13 (Foto: Sintasa)

Funcionários do Hospital São João de Deus, situado no município de Laranjeiras, continuam em greve por tempo indeterminado. A categoria aguardam o pagamento do salário referente ao mês de abril. Por conta da greve, somente estão sendo realizados atendimentos emergenciais na Unidade de Saúde.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, os funcionários vão aguardar o repasse do pagamento até amanhã. “Mês passado fizemos uma greve e ficou pactuado que a gente iria aguardar o pagamento até o dia 10 de cada mês e a partir do dia 12 entraríamos em greve. Também ficou acordado que a gestão do Hospital teria até o dia 5 de cada mês para enviar os documentos à prefeitura, e a gestão municipal até o dia 10 de cada mês para fazer o repasse à direção. Os funcionários vão aguardar o pagamento até amanhã”, informa.

Prefeitura

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o secretário de comunicação, João Rosa, que esclareceu que a prefeitura está realizando hoje a tarde o repasse do pagamento à Fundação que gerencia o hospital e que a Fundação é quem repassará os vencimentos aos funcionários. Ainda de acordo com o secretário, a greve não é contra a prefeitura, já que os funcionários querem que a Fundação pague os vencimentos dentro do mês e a prefeitura precisa que a Fundação repasse os documentos à prefeitura para que o pagamento seja liberado.

por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais