Funcionários do Hospital São João de Deus encerram greve

0
Funcionários voltaram ao trabalho na manhã desta quinta-feira, 25 (Foto: Ascom-HMSJD)

Os funcionários do Hospital São João de Deus, que fica o município de Laranjeiras, encerraram na manhã desta quinta-feira, 25, a greve iniciada na última terça-feira, 23. De acordo com Augusto Couto, presidente do Sindicato de Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), o pagamento dos salários do mês de março e as férias, que estavam em atraso, foram pagos hoje pela manhã.

Os serviços voltaram ao normal desde as 8h. A população pode voltar a utilizar os serviços do hospital integralmente. A greve foi deflagrada porque os funcionários  não tinham recebido o salário do mês de março e muitos estavam com férias atrasadas, mas hoje pela manhã os pagamentos foram honrados pela Associação Hospitalar de Saúde, empresa que administra o hospital”, explica Couto.

Segundo Augusto, ficou acertado com a Associação Hospitalar de Saúde que o pagamento dos salários aconteça até o dia 11 de cada mês. “ Se até esse dia o pagamento não for feito, os funcionários paralisam novamente”, afirma.

Por Karla Pinheiro

Comentários