Funcionários do hospital Senhor dos Passos paralisam atividades

Funcionários paralisaram as atividades desde a segunda-feira, 23 (Foto: ASN)

Os funcionários do Hospital Senhor dos Passos, em São Cristóvão, paralisaram as atividades desde ontem, segunda-feira, 23. O motivo é o atraso no pagamento do salário do mês de novembro e na segunda parcela do 13º salário. De acordo com a direção da unidade de saúde, apenas os casos graves estão sendo atendidos.

A direção do hospital informou que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) ainda não efetuou o repasse referente ao valor das faturas dos meses de outubro e novembro, e com isso, a unidade não consegue pagar os salários. “Nós somos um hospital filantrópico, a nossa verba vem dos repasses da secretária de saúde. Com o atraso dessas duas faturas não conseguimos quitar a folha de pagamento dos mais de 120 funcionários do hospital”, explica Elen Prado, diretora geral do hospital.

A gestora conta que os funcionários resolveram parar as atividades ontem e só voltam ao trabalho quando os valores em atraso forem pagos. “Só podemos saldar essa dívida quando recebermos da secretária de saúde. Os funcionários estão na unidade, estão cumprindo a carga horária, mas não estão realizando atendimento, apenas os casos graves estão sendo atendidos e os pacientes que já estão internados”, diz.

Elen explica que os fornecedores de medicamentos e insumos também estão sem querer prestar serviço para o hospital porque também estão com os pagamentos em atraso. “ Ainda não faltou material e medicamentos porque nós conseguimos pagar alguns fornecedores, mas outros não”, diz.

O Hospital Senhor dos Passos atende casos de urgência e emergência, possui 30 leitos de internamento e três de eixo crítico. “Nós funcionamos como retaguarda para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas com a paralisação não estamos recebendo os pacientes cirúrgicos de lá. Até que o atendimento seja normalizado, a orientação é que os pacientes procurem outros hospitais ou as unidades básicas de saúde”, orienta.

A Secretária de Estado da Saúde (SES) confirmou que o Hospital Senhor dos Passos é um prestador de serviço da rede e há pagamentos em atraso, mas que os repasses serão efetuados pela SES na próxima sexta-feira, 27.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais