Funcionários terceirizados do Huse param mais uma vez

Servidores estão parados na área externa do Huse (Fotos: Portal Infoet)

Funcionários da Transhurh Recursos Humanos, que realizam manutenção e limpeza no Hospital de Urgência de Sergipe, e na maternidade Nossa Senhora de Lourdes, paralisaram, mais uma vez, as atividades na manhã desta terça-feira, 19. Eles alegam que não receberam vale transporte, ticket alimentação e uma diferença do salário. Os trabalhadores estiveram reunidos na área de manutenção da unidade hospitalar, onde cruzaram os braços até receberem uma resposta sobre a resolução do problema.

Os funcionários relatam que chegam ao trabalho de bicicleta, carona e até caminham para não faltar trabalho. “Nós estamos nos sacrificando para vir trabalhar. Passamos fome, porque não recebemos o vale alimentação, não temos onde descansar, além disso, tem uma colega nossa que passou mal dentro do ônibus porque se sentiu constrangida em pedir carona ao motorista. Hoje ela está na UTI porque teve um ataque cardíaco”, reclamou uma das funcionárias, Hermínia Santos.

Ainda segundo outra funcionária, que não quis se identificar, o atraso no pagamento dos salários, tem sido uma constante. “Eles pagam nosso salários atrasados e nós temos contas para pagar. Não somos cachorros temos família para sustentar por isso que trabalhamos”, desabafa.

Hermínia "merecemos mais respeito"

No hospital trabalham cerca de 200 funcionários que realizam a limpeza das dependências da unidade. Parados, a higienização fica comprometida e como consequências transtornos aos profissionais e aos doentes que ficam expostos às infecções hospitalares.

Garantia

Em nota, a assessoria de comunicação do Huse informa que a Fundação Hospitalar da Saúde efetuou o pagamento dos vales, ticket e folha à empresa Transrh. Confira a nota na íntegra: “A secretaria estadual da Saúde informa que, conforme pactuado na reunião da segunda-feira da semana passada, a Fundação Hospitalar de Saúde realizou o pagamento à empresa Transurh referente ao valor do vale, folha e ticket alimentação. Quanto ao pagamento relativo a valores de vale e ticket alimentação de outro período, a Fundação esta cumprindo o que negociou e depositará este valor ainda hoje, terça-feira, 19 de junho. Quanto à diferença de salário, a correção já está em andamento”.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais