Funcionários terceirizados fazem ato em frente ao Huse

Trabalhadores reeivindicam pagamento de salário atrasado (Foto: Divulgação / Sindecese)

Cerca de 86 funcionários participaram do ato (Foto: Sindecese)

Categoria ameaça fazer novo ato caso questão não seja resolvida (Foto: Portal Infonet)

O diretor presidente do Sindecese, Jorgivan Matos (Foto: Portal Infonet)

Cerca de 86 trabalhadores terceirizados da empresa de prestação de serviços Multiserv que atuam no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), promoveram uma manifestação na porta da Unidade de Saúde na manhã desta segunda-feira, 24. Eles cobram o pagamento do salário referente ao mês de janeiro, que segundo eles, está atrasado há 17 dias.

“Estamos reivindicando o pagamento do salário atrasado. Já se passaram 17 dias do quinto dia útil e até agora nada. Espero que o problema seja solucionado, para que nós trabalhadores voltemos as nossas atividades felizes”, relata o diretor-presidente do Sindicato dos Empregados de Condomínio e Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Sindecese), Jorgivan Mota dos Santos.

Ainda segundo Jorgivan, o atraso no pagamento está causando uma série de transtornos aos trabalhadores. “Estou com faturas de cartão todas atrasadas, e vou ter que pagar juros. Está tudo atrasado. Até a alimentação na mesa do trabalhador está faltando. Espero que o problema seja solucionado, para que nós trabalhadores voltemos as nossas atividades feliz”, relata.

Caso não haja um posicionamento da empresa até o final da tarde desta segunda-feira, os funcionários da Multiserv ameaçam realizar uma nova manifestação. “Estamos nos sentindo constrangidos. Se trabalhamos, queremos receber o nosso salário em dia. Queremos que a empresa repasse o dinheiro, porque saco vazio não se mantém em pé.  Caso não haja um posicionamento da empresa até o final da tarde desta segunda, os trabalhadores ameaçam promover um novo ato”, conta Jorgivan.

Multiserv

Em entrevista ao Portal Infonet, a assessoria de comunicação do Grupo Multiserv se comprometeu em resolver a questão dos pagamentos dos funcionários ainda nesta segunda.

Por Leonardo Dias e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais