Funesa abre PSS de discentes para especialização em Saúde Pública

Inscrição ocorrem até o dia 31(Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Estadual de Saúde (Funesa), em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), abriu as inscrições do Processo de Seleção Simplificada – PSS para candidatos a discentes no Curso de Pós-Graduação Latu Sensu – Especialização em Saúde Pública.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até esta quinta-feira, 31, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), por meio do site da UFS/SIGAA, cujo acesso se dá através do site da Funesa.
O curso é uma iniciativa que tem como objetivo principal o de qualificar profissionais do SUS/ Sergipe (Sistema único de Saúde) para atuarem no processo de regionalização e organização das redes de Atenção à Saúde, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS, mediante os preceitos da Educação e do Trabalho Interprofissional em Saúde.
Segundo informações do Edital 05/2019, as vagas são destinadas a servidores públicos de nível Municipal, Estadual ou Federal, preferencialmente com vínculo efetivo, desde que estejam atuando no SUS, em um dos municípios ou instituições detentoras das vagas discriminadas no quadro I do Edital.
Vagas
Ainda de acordo com o edital, são ofertadas 40 vagas a profissionais de saúde do SUS, divididas entre a Secretaria de Estado da Saúde e Fundações estatais (cinco vagas); Universidade Federal de Sergipe – UFS (quatro vagas); Município de Aracaju (quatro vagas); regional de Aracaju (três vagas); regional de Estância (quatro vagas); regional de Nossa Senhora da Glória (quatro vagas); regional Lagarto (duas vagas); regional de Itabaiana (cinco vagas); regional de Nossa Senhora do Socorro (quatro vagas); regional de Propriá (seis vagas).
A especialização tem início previsto para novembro de 2019 e conclusão em outubro de 2020, totalizando. O curso tem carga horária total de 380 horas, divididas em 3 módulos. Cada módulo estrutura-se em eixos temáticos com carga horária teórica e prática. As aulas acontecerão na sede da Funesa – localizada na Travessa Basílio Rocha, 33, bairro Getúlio Vargas – quinzenalmente, às sextas-feiras, das 13h às 17h e das 18h às 22h; e aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Fonte: SES
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais