Gêmeas farão ressonância magnética nesta quarta-feira

Exame ajudará médicos a chegarem a conclusão (Foto: Ricardo Pinho/FHS)

As gêmeas siamesas Karinny Vitória e Karolinny Vitória devem passar por um exame de ressonância magnética na próxima quarta-feira, 4. O resultado vai ajudar os médicos que cuidam das meninas a decidirem sobre a possibilidade de uma separação cirúrgica.

De acordo com a superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), a neonatologista Carline Rabelo, o diagnóstico será discutido com especialistas do Instituto do Coração (Incor), de São Paulo. Entretanto, as chances de se optar por uma cirurgia são poucas. “Desde o primeiro momento, a opinião inicial é que não há indicação para a separação. A gente está aguardando a ressonância para chegar a uma conclusão”, disse Rabelo.

Karinny e Kamille, que nasceram com 4,43 kg, são unidas pelo tronco e partilham o mesmo coração. A mãe das meninas, Aline Ferreira, descobriu que teria gêmeas apenas no sexto mês de gestação.

Dona de casa, Ferreira – que tem 22 anos – disse nunca ter pensado em aborto. Seu marido, o vendedor Cris Magno dos Santos, está desempregado. As crianças continuam em observação no MNSL.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais