Governador inicia terceiro ciclo de quimioterapia

Déda usa twitter para suportar efeitos colaterais (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O governador Marcelo Déda iniciou na segunda-feira, 29, o terceiro ciclo de quimioterapia no hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele permanecerá na capital paulista por tempo indeterminado e deverá se submeter a mais um ciclo do tratamento. Só ao final do quarto ciclo, a equipe médica definirá novas estratégias para vencer o câncer, segundo informou a assessoria de imprensa do Palácio de Despachos, ao Portal Infonet.

O quarto ciclo será iniciado, segundo a assessoria, 15 dias após a conclusão do terceiro ciclo da quimioterapia iniciado na segunda-feira. “Após o quarto ciclo, os médicos irão fazer uma reavaliação do estado da doença para ver se houve progressos no tratamento e, após isso, irão traçar as estratégias que irão lançar mão posteriormente”, informou a assessoria.

Como consequência, ainda não há previsão de retorno a Sergipe. O governador tem se comunicado com internautas por meio do twitter, dizendo que a rede social tem funcionado como terapia para suportar os efeitos colaterais do tratamento. “Aqui [no twitter], eu driblo os efeitos colaterais. Até quem posta agressões termina fortalecendo o meu desejo de vencer!”, reagiu.

Déda também tem aproveitado a rede social para agradecer a corrente de solidariedade dos sergipanos. “Li todas as mensagens. Respondi a algumas, mas o agradecimento é para TODOS, sem exceção. Que Deus lhes abençoe por tanta solidariedade!”, comentou o governador.

Antes de postar esta, que seria uma das últimas mensagens do governador até o momento, ele reclamou de mal estar, mas não escondeu o otimismo. “Náusea, náusea, náusea… Quanto mais forte a reação à quimio, mais forte minha convicção na cura. Fé em Deus, "fé na vida, fé no que virá"’, postou o governador. E, logo após, justificou a iniciativa: “publico isso para que outros que estão vivendo situação semelhante também reforcem a sua fé e convicção na cura.Que Deus seja por nós todos!”

O governador também encontrou fôlego para demonstrar felicidade “com o desempenho do PT” no segundo turno das eleições no país, ocorridas no domingo, 28, e, pela reação, não demonstrou abatido com a derrota de alguns petistas, a exemplo de Nelson Pelegrino, no vizinho Estado da Bahia, onde o PT foi derrotado pelo histórico adversário Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), que ganhou 53,51% dos votos dos eleitores de Salvador.

E, no início da tarde desta terça-feira, 30, o governador informou, pelo twitter, que conversou ao telefone com o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT). “Liguei pro Hadad para desejar-lhe muito sucesso na Prefeitura de Sampa. Jovem, competente, visionário, petista comprometido, vai dar show!”, considerou.

Por Cássia Santana

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais