Governo de SE renova decreto de calamidade pública por mais 180 dias

Boletim Epidemiológico do casos da Covid-19 em Sergipe
Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre o Covid-19 até o dia 05/10/20 (Foto: SES)

O Governo do Estado de Sergipe renovou o decreto de Estado de Calamidade Pública por conta da pandemia do coronavírus por mais 180 dias. O novo decreto foi publicado no Diário Oficial de Sergipe nesta terça-feira, 6, e vigora até 5 de abril de 2021.

A Calamidade Pública foi renovada, segundo o Governo, com base nos elevados índices de contaminação pelo coronavírus em território nacional, e nos 75.873 casos registrados da doença em Sergipe até o dia 20 de setembro e nas 1.981 mortes em decorrência da pandemia.

O decreto tem a finalidade de promover ações de prevenção, mitigação,  resposta e recuperação frente à pandemia. O Estado de Calamidade permite ao Governo adotar medidas administrativas necessárias à imediata resposta a situação vigente.

Covid-19

Sergipe registra, até ultima segunda-feira, 5, 78.380 pessoas que testaram positivo para a Covid-19 e 2.061 mortes. Só ontem o Estado registou 185 novos casos e seis óbitos. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) 72.149 pacientes foram curados.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais