Governo orienta municípios a fazerem busca ativa para vacinação

Reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21 (Foto: Mário Sousa)

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, e a secretária de Estado da Saúde (SES), Mércia Feitosa, participaram na manhã desta quinta-feira, 22, de uma reunião por videoconferência com os prefeitos e secretários de saúde dos municípios sergipanos.

Durante a reunião, o Governo apresentou o atual quadro epidemiológico da covid-19 em Sergipe no intuito de elaborar políticas em conjunto com os municípios no combate a pandemia.

Governo apresentou quadro epidemiológico do Estado (Foto: Mário Sousa)

A secretária Mércia Feitosa, orientou os secretários municipais a fazerem a busca ativa de grupos prioritários na imunização das segundas doses, para ampliar o intervalo entre a primeira e a segunda doses da Coronavac, conforme novo estudo do Instituto Butantan, que comprova aumento da eficácia da vacina, e, principalmente, para acelerar a vacinação.

Em sua rede social o Belivaldo Chagas disse que as vacinas estão sendo distribuídas rapidamente às regiões de saúde, graças a eficácia da  logística estadual, e enfatizou que a mesma agilidade precisa ser seguida pelos municípios para conseguiu vacinar a maior quantidade de pessoas no Estado.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais