Após ter candidatura barrada, Ricardo Marques declara apoio à Valmir

Durante transmissão ao vivo, Ricardo afirmou que não ficaria neutro e que, com a sua saída do pleito, passou a apoiar Valmir

Ricardo Marques e Valmir de Francisquinho se reuniram durante transmissão ao vivo (Foto: Divulgação/Redes sociais)

Após ter sua candidatura inviabilizada, após renúncia de Érico Menezes como candidato à vice-governador, Ricardo Marques (PL) declarou apoio à Valmir de Francisquinho (Republicanos) na disputa pelo Governo de Sergipe. O pronunciamento foi divulgado na noite desta quinta-feira, 1ª.

Durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, Ricardo afirmou que não ficaria neutro e que, com a sua saída do pleito, passou a apoiar Valmir. “Recebi muita mensagem de pessoas, fique em cima do muro, fique neutro, mas na vida, e eu tenho isso porque eu sou de direita, eu sempre disse, neutro somente detergente. Eu quero dizer que Ricardo Marques, a partir de hoje, passa a apoiar o candidato Valmir de Francisquinho, do Republicanos”, disse.

Na live, que contou com a participação de Valmir, Ricardo explicou que os dois candidatos tiveram desavenças no início da disputa eleitoral. No entanto, não se tornaram inimigos, e sim adversários políticos, mantendo um relacionamento.

“Ricardo, obrigado você e a sua esposa Cecília pelo carinho, pelo apoio que você acaba de declarar. Eu entendo que a política deve ser um instrumento de você sempre servir, e você estar ao lado das pessoas, essas divergências de pensamentos ou escolhas. Na verdade, você foi à Itabaiana, mas não houve nenhuma discussão”, relatou Valmir de Francisquinho.

Renúncia

No dia 29 de setembro, o candidato a vice-governador pelo Partido Liberal (PL), Érico Menezes, anunciou sua desistência da candidatura ao cargo. Em comunicado oficial publicado nas redes sociais, ele afirmou que a decisão foi tomada após um período de reflexão e está relacionada à necessidade de priorizar a família.

Após a renúncia, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) declarou a impossibilidade da candidatura de Ricardo Marques ao Governo do Estado. Segundo Ricardo, a renúncia de Érico foi uma surpresa e a sua decisão de sair da disputa para o Governo de Estado foi judicial e não de sua escolha.

por Carol Mundim

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários estão fechados.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais