Grávidas que tomaram Astrazeneca terão 2ª dose de Pfizer ou Coronavac

0
SMS irá administrar segunda dose de Pfizer ou Coronavac nas mulheres que receberam AstraZeneca na primeira dose (Foto: Freepik)

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Aracaju informou nesta terça-feira, 27, que administrará a segunda dose de Pfizer ou Coronavac nas mulheres gestantes que receberam AstraZeneca na primeira dose.

Segundo nota da SMS, Aa equipe de vacinação fará o contato, orientando sobre o local e horário da vacinação. O mesmo esquema vacinal, conforme a SMS, também é válido para as mulheres que passaram de gestantes para puerpéras (45 dias após o parto).

A vacinação de grávidas e puérperas segue direcionamento do Ministério da Saúde. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a pasta orientou que grávidas e puérperas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca deverão tomar a segunda dose com Pfizer ou Coronavac.

A SES complementou informando que mulheres que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz e que estejam gestantes ou no puerpério (até 45 dias pós-parto) no momento de receber a segunda dose da vacina deverá ser ofertada, preferencialmente, a vacina Pfizer. Caso este imunizante não esteja disponível na localidade, poderá ser utilizada a vacina Sinovac/Butantan. As mulheres que receberem vacina no esquema de intercambialidade deverão ser orientadas a respeito das limitações referentes aos dados existentes e do perfil de risco benefício.

Por Verlane Estácio com informações da SES e SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais