Gripe: PMA suspende campanha itinerante por falta de vacina

0
Vacinação nas ruas é suspensa temporariamente (Foto: Ascom/SMS)

A Prefeitura de Aracaju suspendeu a campanha de imunização itinerante contra a gripe que seria realizada na quarta-feira, 8. Na tarde desta terça-feira, 7, a prefeitura emitiu comunicado informando que a quantidade de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde foi insuficiente para dar prosseguimento à campanha itinerante das vacina contra a Influenza.

Conforme a nota da PMA, a demanda aumentou consideravelmente e o estoque programado para os dois dias de vacinação itinerante acabou esgotado antes do previsto. Somente na manhã desta terça-feira, 7, mais de mil idosos foram vacinados na praça Zilda Arns.

Apesar desse imprevisto, a Prefeitura mantém as datas posterior à quarta-feira, 8, que já estavam programadas, mas alerta para a possibilidade de mudança no calendário, que vai depender do cronograma de destruição das doses regularmente feita pelo Ministério da Saúde.

No próximo dia 14, está prevista a vacinação de idosos contra a Influenza na praça do final de linha do conjunto Bugio e no dia 15, a ação está programada para ocorrer no 28º Batalhão de Caçadores, bairro 18 do Forte, sempre das 8h às 12h.

 

por Cassia Santana

 

 

Comentários