Gripe: PMA suspende campanha itinerante por falta de vacina

Vacinação nas ruas é suspensa temporariamente (Foto: Ascom/SMS)

A Prefeitura de Aracaju suspendeu a campanha de imunização itinerante contra a gripe que seria realizada na quarta-feira, 8. Na tarde desta terça-feira, 7, a prefeitura emitiu comunicado informando que a quantidade de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde foi insuficiente para dar prosseguimento à campanha itinerante das vacina contra a Influenza.

Conforme a nota da PMA, a demanda aumentou consideravelmente e o estoque programado para os dois dias de vacinação itinerante acabou esgotado antes do previsto. Somente na manhã desta terça-feira, 7, mais de mil idosos foram vacinados na praça Zilda Arns.

Apesar desse imprevisto, a Prefeitura mantém as datas posterior à quarta-feira, 8, que já estavam programadas, mas alerta para a possibilidade de mudança no calendário, que vai depender do cronograma de destruição das doses regularmente feita pelo Ministério da Saúde.

No próximo dia 14, está prevista a vacinação de idosos contra a Influenza na praça do final de linha do conjunto Bugio e no dia 15, a ação está programada para ocorrer no 28º Batalhão de Caçadores, bairro 18 do Forte, sempre das 8h às 12h.

 

por Cassia Santana

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais