Grupo de trabalho é criado para solucionar problemas da saúde em SE

O governador Belivaldo Chagas afirma que o grupo de trabalho vai, em 30 dias, apresentar um diagnóstico e apontar soluções concretas para os problemas enfrentados pela pasta da Saúde nas duas esferas de governo (Foto: Ana Lícia / PMA)

O Governo de Sergipe e a Prefeitura de Aracaju criaram, na tarde da ultima segunda-feira, 15, um grupo de trabalho que vai atuar na definição de um diagnóstico único sobre os problemas da Saúde no Estado e apontar soluções conjuntas que venham melhorar o atendimento da população. Também participaram da reunião os gestores dos órgãos da saúde pública estadual e municipal. O encontro ocorreu no Palácio de Despachos.

O governador Belivaldo Chagas afirmou que o grupo de trabalho vai, em 30 dias, apresentar um diagnóstico e apontar soluções concretas para os problemas enfrentados pela pasta da Saúde nas duas esferas de governo. “Vamos trabalhar unidos em favor da população. A união do Governo e da Prefeitura tem como meta incrementar ações que venham melhorar o atendimento àqueles que buscam assistência médica pública”, destacou Belivaldo.

O prefeito Edvaldo Nogueira considerou a reunião positiva e está confiante no sucesso da parceria. “Após a conclusão do diagnóstico, vamos tomar medidas em conjunto que venham solucionar os problemas da Saúde”, salientou.

De acordo com Edvaldo, “não só os aracajuanos, mas também os sergipanos, podem esperar por resultados satisfatórios” a partir desta definição de trabalho conjunto. “Nos unimos porque o Estado é o maior ente do sistema de saúde e a Prefeitura é o segundo. Vamos juntos buscar respostas para os problemas hoje existentes. Não só respostas, mas também soluções. E uma delas está, basicamente, no compartilhamento de ajuda, de responsabilidades”, explicou.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais