H. São José: SES comprova repasses a Saúde de Aracaju

Cópias de ordens de pagamentos da SES para a SMS foram encaminhas ao Portal Infonet (Foto: Portal Infonet)

Documento encaminhado mostra repasses de janeiro a junho desse ano

Nesta quarta-feira, 17, a Secretaria de Estado da Saúde encaminhou ao Portal Infonet comprovantes de ordens bancárias que dão conta de seis pagamentos no valor de R$ 162,166,27 mil reais cada. A ordem bancária de janeiro a junho desse ano assinada pela secretária, Maria da Conceição Mendonça Costa, tem como destino a Secretaria Municipal de Aracaju.

De acordo com a SES há uma preocupação em relação ao fechamento do Hospital São José, mas a assessoria da SES deixa muito claro que o contrato com o hospital é realizado pela Secretaria Municipal.

Diante do impasse em relação ao desencontro de informações entre SMS, SES e Hospital São José a secretaria de Estado já pediu para o Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE) auditar minuciosamente os repasses feitos pelo Município para os principais prestadores (Hospitais Cirurgia, Santa Isabel e São José).

A equipe do Portal Infonet voltou a entrar em contato com a direção do Hospital São José que comentou a divulgação das ordens de pagamentos da SES. “Na verdade o Estado tem muitos convênios com o município de Aracaju. O que há são ordens de pagamentos destinadas ao município, mas não podemos dizer o que ocorreu que esses pagamentos não chegaram ao São José”, ressalta o gerente administrativo e coordenador da urgência mental, Fúlvio Leite.

Leite lamenta que diante do impasse a urgência mental do hospital será fechada na sexta-feira, 19.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais