Hemose fecha novembro com 1851 coletas de sangue

o Hemose registrou  o mês de novembro 2.575 atendimentos (Foto: SES)

O serviço de doação de sangue do Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) registrou  o mês de novembro 2.575 atendimentos. Deste total foram efetivadas 1.851 coletas de sangue, que após as análises e testes sorológicos é fracionado em plaquetas, hemácias e plasma para atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar do Estado.

De acordo com dados do sistema hemovida 21,3% das doações efetivadas são provenientes de doadores regulares, o voluntário que contribui a cada três ou quatro meses.  Outros 58% correspondem a doações de reposição, feita por voluntários que não são fidelizados ao serviço, e que doam para atender ao pedido de amigos e familiares de pacientes, e 20,7% das doações são provenientes de campanhas com parceiros fidelizados ao Hemose.

No decorrer do mês foram realizadas 15 campanhas por parceiros como Faculdade Estácio/Fase, Pio Décimo, 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), grupo Desbravadores da Igreja Adventista do Sétimo Dia de Tobias Barreto, Igreja Universal, Centro de Excelência Jonas Amaral de Socorro, grupo ‘Salvar vidas não custa nada’ de Lagarto dentre outras instituições. E finalizando novembro, a coleta externa no Tribunal Regional Eleitora (TRE), esta última integrando as ações relativas às comemorações relativas ao Dia Nacional do Doador de Sangue.

Conforme a gerente de Ações Estratégica, Rozeli Dantas, o sergipano é bastante solidário. “Nesses onze meses de 2019, tivemos um bom índice de comparecimentos ao serviço. A partir das doações, que se mantiveram num bom nível, conseguimos manter um estoque de segurança e atender com tranquilidade os hospitais públicos do Estado e conveniados”, destacou ao lembrar que a equipe de Captação trabalha para equilibrar os estoques de sangues Rh negativo.

“Desde o mês de junho que trabalhamos realizando o redimensionamento das doações dos sangues fator Rh positivo, para evitarmos a coleta excesso e, consequentemente o descarte do produto. Permanecemos concentrados em convidar os voluntários dos sangues A negativo. Com ênfase no doador universal O negativo”, justificou a assistente social.

A coleta de sangue do Hemose funciona diariamente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações sobre campanhas para doação de sangue, cadastro de medula óssea, palestras e visitas técnicas a unidade, através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais