Sindicato promove campanha de doação de sangue e mobiliza jornalistas

O objetivo da entidade é contribuir para a manutenção de estoques sanguíneos e a conscientização permanente de doadores voluntários

(Foto: Ascom/Hemose)

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE) realizará no dia 7 de julho uma campanha de doação de sangue voltada à categoria e à sociedade em geral. O objetivo da entidade é contribuir para a manutenção de estoques sanguíneos e a conscientização permanente de doadores voluntários.

A mobilização ocorrerá em parceria com o Centro de Hematologia de Sergipe (Hemose), das 7h30 às 17h. “Nossa campanha pretende sensibilizar jornalistas, profissionais da comunicação, familiares e amigos sobre a importância da doação regular de sangue, um ato simples que pode salvar vidas e garantir o atendimento de pacientes em hospitais e unidades de saúde de todo o estado”, destaca o presidente do Sindijor-SE, Guilherme Fraga.

De acordo com o dirigente sindical, a iniciativa também representa uma oportunidade para a categoria demonstrar seu compromisso com a cidadania e a responsabilidade social. “Os jornalistas têm um papel fundamental na divulgação de informações que impactam a sociedade. Com esta campanha, queremos também dar o exemplo e estimular a participação de todos em uma causa tão importante quanto a doação de sangue”, acrescenta.

Guilherme Fraga conta que faz doação regular três vezes ao ano. “Há pelo menos uma década sou doador de sangue e este gesto me faz muito bem, agora vamos mobilizar os colegas em busca de salvar vidas”, contou.

Critérios para doação

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. No dia da doação, o voluntário deve comparecer ao Hemose alimentado e portando um documento oficial com foto. Informações adicionais e agendamentos podem ser obtidos pelos telefones (79) 3225-8019 e (79) 3225-8039.

Serviço

O quê: Campanha de Doação de Sangue do Sindijor/SE
Quando: 7 de julho
Horário: 7h30 às 17h
Local: Hemose – Av. Prof. José Bonifácio Fortes Neto, 400 – Bloco Adm 02 – bairro Capucho
Público-alvo:
Jornalistas, profissionais da comunicação, familiares, amigos e população em geral.

Fonte: Sindijor/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários estão fechados.

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais