Hemose mantém atendimento em horário regular nesta sexta, 28

No sábado, 29 e, no domingo, dia 30, a unidade não tem expediente (Foto: SES)

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) convida a população para colaborar com o serviço de doação de sangue que funciona o horário regular, das 7h30 às 17h, nesta sexta-feira, 28, véspera de São Pedro.  No sábado, 29 e, no domingo, dia 30, a unidade não tem expediente. A liberação de sangue e hemocomponentes para atendimento da demanda transfusional da rede hospitalar segue em regime de plantão 24 horas.

Na segunda-feira, 1º, os serviços realizados no setor de Coleta e no Ambulatório do hemocentro retornam a rotina dos atendimentos. “Nesses períodos de festas e feriados pedimos que o cidadão venha doar, especialmente para realizarmos a manutenção dos estoques de plaquetas. Esse é um componente do sangue com validade de apenas cinco dias”, explica a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.

Para doar sangue o voluntário deve estar bem de saúde, ter entre 16 a 69 anos de idade e peso acima de 50 quilos No ato do cadastro é necessário apresentar um documento oficial com foto válido em todo território nacional, pode ser carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, entre outros.

Na noite anterior é importante dormir pelo menos seis horas e evitar ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação. E no dia de realizar a doação é necessário comparecer ao hemocentro bem alimentado.

Serviço

O Hemose está situado na Avenida Variante 1, S/N, Centro Administrativo Augusto Franco, Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações sobre os serviços, através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais