Hemose precisa de doador com fator Rh negativo

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), responsável pelo abastecimento de sangue dos hospitais e maternidades públicas do Estado, necessita de doadores de sangue do tipo A, B, O e Ab negativo. O apoio e a participação coletiva dos cidadãos são fundamentais para a manutenção da vida.

Atualmente o estoque do hemocentro conta com apenas l2 bolsas de fator Rh negativo, sendo duas – O negativo; nove – A negativo e uma – Ab negativo. O sangue do tipo B negativo o estoque esta zerado. Já as bolsas, com fator Rh positivo o estoque está regular, com um total de 232 bolsas.

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, comparecer ao serviço bem alimentado, ter entre 16 e 67 anos, pesar acima de 50 kg e apresentar documento com foto válido em todo o território nacional.

O Hemose está localizado na Avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: (79)3225-8000 e 3259-3174. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 17h e aos sábados de 8h às 12h.

Fonte: Ascom Hemose

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais