Homem aguarda por cirurgia no Huse há quase um mês

A FHS ainda não se manifestou acerca do caso (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Um homem aguarda por procedimento cirúrgico há 27 dias no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). Everton Lisboa Santos necessita de uma cirurgia para implante de platina no fêmur da perna direita, mas a informação que recebe da diretoria do hospital é que não existe vaga no centro cirúrgico e o mais grave é que não há previsão de quando ocorrerá o atendimento.

Everton Lisboa relata que todos os problemas começaram quando, no último dia 21 de janeiro, se envolveu em um acidente e caiu da motocicleta que conduzia. Com os traumas sofridos, ele foi encaminhado ao Huse, onde deveria ser submetido ao procedimento cirúrgico. No entanto, após quase um mês de espera, nada foi feito no sentido de solucionar o problema dele. “A direção do hospital diz que não tem vaga para minha cirurgia, mas muitas pessoas chegaram depois de mim, fizeram cirurgia e já foram liberados”, acusa.

Além de não ser atendido, ele reclama do mau atendimento da equipe profissional do hospital. O que Everton Lisboa afirma é que alguns médicos não dão a devida atenção aos pacientes, que sofrem com o descaso. “Eu perguntei a um dos médicos quando seria feita minha cirurgia e ele disse que não era para eu ter esperança porque não ia ser atendido nem antes e nem depois do carnaval”, declara. Ele ainda informa que não recebe toda a medicação necessária, já que o hospital está fornecendo apenas analgésicos. Everton já procurou ajuda do Ministério Público e soube do representante que o órgão irá acompanhar o caso.

Enquanto aguarda pelo procedimento cirúrgico, Everton Lisboa assiste a outros problemas relacionados com o acidente serem agravados. Ele narra que uma ferida ocasionada pelo acidente está aumentando e os movimentos da perna já estão prejudicados. Além disso, ele também luta por um relatório médico para ser entregue ao INSS. “Estou perdendo meu trabalho porque nem um atestado ou relatório que comprove minha situação o médico quer dar”, diz.

O Portal Infonet entrou em contato com a Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que ficou de enviar nota a respeito do assunto. No entanto, até o fechamento desta matéria, às 19h30, a redação não recebeu resposta da Fundação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais