Homenagens marcam comemoração de 25 anos da Avosos

Solenidade celebrou 25 anos da Avosos (Fotos: Portal Infonet)

Voluntários, doadores, empresas parceiras e funcionários da Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia em Sergipe (Avosos) celebraram na noite desta terça-feira, 24, os 25 anos da instituição.  Com o tema, ‘25 anos: como um filme em nossas vidas’, as festividades foram marcadas por homenagens à todos aqueles que contribuíram para o sucesso do trabalho desenvolvido por Maria Ruth Winne Cardoso, mais conhecida como Tia Ruth, fundadora e presidente da entidade.

Para Tia Ruth, a existência da entidade só foi possível graças a um belo trabalho feito em conjunto. “Nada na vida é feito sem lutas, sem sofrimento, sem batalha, principalmente quando se sai do zero que foi o nosso caso. Chegamos até aqui graças a grandeza de Deus que multiplicou nossas condições de oferecer ajuda material, espiritual e voluntária que é onde as mães necessitadas encontram acolhimento, ombro amigo e palavras de coragem”, comenta.

Tia Ruth, fundadora e presidente da Avosos

Durante a celebração, atrações musicais como o Coral Cantavosos, o grupo de dança e o coral infantil, ambos compostos por pacientes da Casa Tia Ruth/Avosos se apresentaram. Os voluntários também fizeram questão de relatar sobre as experiências adquiridas durante todos estes anos de trabalho. Além do voluntariado, a Avosos conta com profissionais das áreas de serviço social, nutrição, pedagogia, psicologia, fisioterapia, odontologia e psicopedagogia.

Voluntário há 11 anos, Gabriel Soares, conheceu a instituição através de sua esposa que também é voluntária. “Conheci Tia Ruth que é uma pessoa cativa e de lá pra cá venho desenvolvendo este trabalho para que para nós é uma imensa troca de experiências. É tudo muito gratificante, é bonito de se ver a união em torno do bem para estas crianças”, destaca o voluntário.

Portal Infonet foi homenageado na categoria 'Parceiros da Divulgação'

As homenagens também se estenderam aos profissionais da imprensa que foram destacados pelo apoio prestado à instituição. O Portal Infonet e a TV Sergipe foram premiados na categoria "Parceiros na Divulgação – Imprensa".

Sobre a contribuição da imprensa, Tia Ruth, faz questão de dar sua opinião. “Eles fazem parte da família, são os verdadeiros companheiros, numa ciranda onde todos dão as mãos para que ela cresça e ofereça o melhor”, elogia.

Por Verlane Estácio e Allana Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais