Hospital Cirurgia regulariza pagamento aos colaboradores

Audiência aconteceu na manhã desta quarta-feira, 2 (Foto: Portal Infonet)

Em audiência na Promotoria de Saúde do Ministério Público Estadual na manhã desta quarta-feira, 2, o diretor do Hospital de Cirurgia, Gilberto Santos, informou que o pagamento aos colaboradores daquela unidade de saúde está regularizado e que a escala da Unidade Vascular Avançada está completa.

Gilberto Santos pediu ao promotor Fábio Viegas [que concedeu], um prazo de 72 horas para o encaminhamento de informações relativas à pendência de pagamentos.

“O hospital está em atividade plena. Somente no último final de semana, realizamos 80 cirurgias, de modo que estamos funcionando a todo vapor. Quero aqui ressaltar o empenho da nova secretária municipal de Saúde, Stela Maris, em solucionar o problema do atraso nas parcelas e a parte do Estado nós acertamos que receberíamos uma parcela referente ao valor atual e uma parcela antiga”, explica.

Quanto às discordâncias entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital de Cirurgia, Gilberto Santos deixou claro que: “o nosso problema com a secretaria é por conta de uma discordância técnica. O hospital fez uma avaliação e constatou que estamos perdendo dinheiro a cada contrato”.

Em contrapartida, representantes da Secretaria Municipal da Saúde informaram existir “uma falta de entendimento dessa portaria que diz como será feito o repasse da média complexidade, ou seja, que o repasse deverá ser acima do percentual produzido”.

O assessor jurídico da Secretaria de Saúde, Max Carvalho, afirmou que a SMS efetuou repasse conforme planilha já apresentada. E foi proposto na audiência, a realização de uma reunião entre as secretarias estadual e municipal de saúde sob a presidência da Coordenação de Auditoria da SES a partir das 9h desta quinta-feira, 3, e na sexta-feira, 4, com a participação da direção do Cirurgia.

O resultado das discussões deverá ser enviado ao MPE até o próximo dia 10 de maio.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais