Hospital de Campanha amplia para 102 leitos após contratações

133 pessoas receberam alta e 33 seguem internados (Foto: Sérgio Silva/PMA)

O Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar passa a operar a partir deste sábado, 4, com 102 leitos. A ampliação foi possível por conta da contratação de médicos com registro provisório, em acordo com a Ação Civil Pública movida pelos Ministérios Públicos Federal, Estadual e do Trabalho, e, também, devido à contratação de profissionais listados pelo Conselho Regional de Medicina de Sergipe (Cremese).

Com a chegada desses 39 médicos, sendo 32 com CRM provisório e sete vinculados ao Cremese, o HCamp amplia, também, as equipes dos demais profissionais, como enfermeiros (35), fisioterapeutas (10), farmacêuticos (14), técnicos de Enfermagem (35), permitindo, assim, a abertura da ala azul e do restante da ala amarela. As capacitações estão em andamento no Centro de Educação Permanente da Saúde (Ceps) nas áreas de Parada Cardiorrespiratória, Intubação Orototraqueal e Protocolo Covid-19.
Alta médica
Até o momento, as equipes atenderam 200 pacientes na unidade provisória. Desses, 133 receberam alta e 33 seguem internados. Atualmente, a Unidade dispõe de 354 profissionais, sendo 75 médicos, 114 técnicos de Enfermagem; 60 enfermeiros; seis psicólogos; seis assistentes sociais; dois nutricionistas; 25 fisioterapeutas; 20 farmacêuticos e 37 auxiliares de apoio da rede.

 

Aisla Vasconcelos 

Com informações da PMA 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais