Hospital de Campanha de Aracaju começa a ser desativado

Hospital de Campanha de Aracaju começa a ser desativado nesta sexta-feira, 18 (Foto: Secom/PMA)

O Hospital de Campanha (HCamp) Cleovansóstenes Pereira Aguiar, localizado na zona oeste da capital sergipana, começa a ser desativado nessa sexta-feira, 18. A unidade de saúde provisória começou a funcionar no mês de maio atendendo pacientes com Covid-19 que precisavam de internação.

Com o fechamento do HCamp os pacientes com Covid-19 serão atendidos nos dois hospitais municipais, Fernando Franco (Zona Sul), que conta com sete leitos de internação, e Nestor Piva (Zona Norte), com cinco leitos.

De acordo com a pasta, os leitos contratados pelo munícipio permanecem em funcionamento. Cinco deles estão no Hospital Universitário (HU), 10 estão no Hospital São José e cinco leitos pediátricos no Hospital Santa Isabel.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de maio a setembro o HCamp atendeu 461 pacientes e deste 343, ou seja, 74% conseguiram se recuperar. A secretária Waneska Barboza afirma que a unidade provisória foi fundamental para evitar um colapso na rede pública de saúde. “Percebemos que o HCamp desafogou os atendimentos de forma ampla na capital, sendo útil até mesmo em algumas situações em que outros municípios precisaram transferir pacientes para nossa rede”, aponta.

Síndromes gripais

As pessoas que estiverem com sintomas de síndromes gripais podem procurar as quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) espalhadas na capital, são elas: Geraldo Magela no conjunto Orlando Dantas; José Machado no Santos Dumont; Ministro Costa Cavalcante no Inácio Barbosa e Onésimo Pinto no Jardim Centenário.

* Com informações da SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais