Hospital de Campanha de Aracaju será desativado até sexta, dia 18

0
Hospital de Campanha de Aracaju será desativado (Foto: Secom/PMA)

A Secretaria de Saúde de Aracaju (SMS) anunciou que até a próxima sexta-feira, 18, irá desativar o Hospital de Campanha (HCamp) montado na capital para atender pacientes com Covid-19. A decisão, segundo a SMS, foi adotada com base nos dados de contágio da doença e de óbitos que estão em queda há mais de 10 semanas na capital e apontam a desaceleração da pandemia.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Waneska Barboza, há cerca de uma semana não há admissão de novos pacientes na unidade e hoje apenas três pessoas estão internadas. “Provavelmente até sexta-feira devemos estar encerrando as atividades do Hospital de Campanha”, afirma a gestora.

Até esta quarta-feira, 16, 461 pessoas foram atendidas do HCam (Foto: Sérgio Silva/PMA)

Os pacientes com sintomas gripais, segundo a SMS, serão atendidos nos dois hospitais porta aberta da capital, Fernando Franco e Nestor Piva, e em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os leitos de retaguarda no Hospital São José e Hospital Universitário (HU) estão mantidos.

Aracaju tem 34.158 casos confirmados até a ultima terça-feira, 15, segundo ultimo Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).  Até o momento Sergipe registra 75.203 casos e 1.962 óbitos por Covid- 19.

Estrutura

O Hospital de Campanha começou a funcionar no dia 21 de maio. Até esta quarta-feira, segundo a SMS, o Hcamp atendeu 461 pessoas.O hospital provisório é dividido em alas, as quais são classificadas em cores – Amarela, Azul, Laranja, Rosa, Verde e Vermelha – e nelas são internados os pacientes de baixa e de média complexidades.

Por Karla Pinheiro

Comentários