Hospital de Campanha de Lagarto contará com dez leitos de UTI

O início da abertura é dia 15 de junho (Foto: HUL-UFS)

O hospital de campanha do Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh), com capacidade para 20 leitos, contará com 10 leitos de UTI a partir do início do seu funcionamento, no próximo dia 15, e com mais 10 leitos de terapia intensiva a partir do dia 29 de junho com a segunda convocação de profissionais de saúde aprovados em processo seletivo da Ebserh.

Essa é mais uma iniciativa do HUL para o enfrentamento à COVID-19, considerando que o hospital já dispõe desde o início de abril de uma Unidade de Doenças Respiratórias para triagem e atendimento de casos suspeitos ou confirmados de Coronavírus, que conta com 16 leitos para pacientes suspeitos e 30 leitos para pacientes confirmados – sendo 10 de terapia intensiva.

O hospital de campanha também contará com sala de espera, consultório, posto de enfermagem, sala de acolhimento, antecâmaras de paramentação e de desparamentação, vestiário, área para repouso de profissionais, além de área de conexão e acesso com o HUL.

A equipe médica e assistencial será formada por profissionais convocados através de processos seletivos emergenciais realizados pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), visando o atendimento à população neste momento de pandemia pelo Hospital Universitário de Lagarto.

Com informações do HUL/ UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais