Hospital de Campanha de Lagarto está sendo investigado pelo MPF

Hospital de Campanha do Hospital Universitário de Lagarto (Foto: HUL)

O Hospital de Campanha do Hospital Universitário de Lagarto foi alvo de uma ação de busca e apreensão realizada nesta quinta-feira, 16, em virtude de uma investigação que está sob comando do Ministério Público Federal.

No entender do MPF, se tornou indispensável a realização algumas medidas junto ao Hospital Universitário de Lagarto, no interesse de investigações sobre eventual superfaturamento e direcionamento no processo de contratação da empresa vencedora.

No parecer do MPF, acatado pelo juiz federal da vara de Lagarto, foi expressamente recomendada discrição e o mínimo desconforto e máximo respeito aos profissionais que lá trabalham, assim como aos pacientes e respectivas família que se encontram internados naquela unidade. As medidas de discrição e respeito foram prontamente observadas pela Polícia Federal.

A equipe de reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a Polícia Federal, que informou que não esteve em Lagarto.

HU de Lagarto

O Hospital Universitário de Lagarto (HUL-UFS/Ebserh) informou que desconhece a realização de procedimento de busca e apreensão na unidade hospitalar nesta quinta-feira, 16.

O HUL ressaltou que os processos de contratação e aquisição de equipamentos para o hospital provisório foram conduzidos segundo os princípios da administração pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e interesse público. E destacou que todas as solicitações anteriores feitas por instituições públicas no dever fiscalizador foram atendidas em plenitude.

Por Verlane Estácio com informações do MPF

 

A matéria foi alterada às 17h20 para acréscimo de nota enviada pelo HUL. 

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais