Hospital de Glória avança nas escalas médicas

Hospital de Glória tem 35 médicos em sua escala de plantão (Foto: arquivo Portal Infonet)

O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, no Sertão de Sergipe, tem avançado na composição das escalas médicas. Hoje 35 médicos trabalham em escala de plantão, entre eles, clínicos, pediatras, neonatologistas, obstetras e anestesistas.

"A nossa escala de clínico está completa de domingo a domingo, 24 horas por dia. Com a contratação de mais dois médicos e a ampliação de carga horária, até o máximo de 60 horas semanais, conseguimos ampliar e completar também a escala de pediatria", explica Gilvânia Freitas, superintendente do Hospital.

Avanços foram registrados também nas escalas de obstetrícia e neonatologia.

"Temos hoje apenas um déficit de obstetra a cada quinze dias, às sextas-feiras.  Neonatologistas até fevereiro não havia escala e a única neonato que tinha trabalhava na porta como pediatra. Hoje temos a escala de neonatos de segunda a quinta e com a chegada de um novo profissional, estaremos ofertando a especialidade também nos fins de semana", complementa a superintendente.

O reforço na escala médica e na dos demais profissionais de saúde, a exemplo dos 17 auxiliares e enfermeiros convocados, pode ser sentido no aumento do número de atendimento. Foram 32.988 no primeiro semestre deste ano, aumentando mês a mês. Em abril, foram 4.991; em maio, 5.859 e em junho 7.114.

"O importante aqui, também, para toda a rede hospitalar, é que sempre que estamos com escala completa de maternidade, por exemplo, nós ligamos para todas as demais unidades e comunicamos para transferência de paciente pra cá, caso seja necessário. Ligamos também para os secretários municipais de saúde da regional. Funcionamos de forma integrada com à rede", conclui a superintendente.

Fonte: ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais