Hospital Nosso Senhor dos Passos é reaberto após greve de 10 dias

Segundo a SES, foram repassados o montante de R$ 586 mil ao mês de outubro (Foto: Portal Infonet)

O Hospital Nosso Senhor dos Passos, localizado no município de São Cristóvão, voltou às suas atividades na manhã desta sexta-feira, 3, após um período de 10 dias paralisado em virtude de uma greve deflagrada no dia 23 de dezembro do ano passado. Segundo a diretora da unidade hospitalar, Elen Prado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fez o repasse do salário referente ao mês de outubro de 2019 que até então estava em atraso.

“Estamos funcionando normalmente desde esta manhã todos os setores do hospital, como o de urgência e emergência, por exemplo”, afirma a diretora do Hospital Nosso Senhor dos Passos, Elen Prado. Ainda segundo ela, os funcionários da unidade recebem por produtividade e por isso não há um salário fixo mensal. “Nós sempre enviamos um relatório de produção para que sirvam de base no cálculo do salário”, destaca Prado.

Segundo a SES, foram repassados o montante de R$ 586 mil ao mês de outubro. “O valor de novembro vamos pagar a partir do dia 15”, destaca a pasta.

por João Paulo Schneider e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais