Hospital Regional de Socorro realiza mais de 100 cirurgias de mão

Em agosto já foram feitas 102 cirurgias (Foto: Flávia Pacheco)

O Hospital Regional de Nossa Senhora do Socorro continua levando benefícios não só para a população socorrense, mas para todo o sistema de saúde do Estado. Prova disso, são os resultados da implantação do serviço de cirurgias eletivas de membros superiores. No mês de julho foram realizadas 82 cirurgias de mão e no mês de agosto esse número aumentou para 102.

Os serviços passaram a ser disponibilizados na unidade hospitalar no início de julho e já no segundo mês de implantação do serviço, a unidade conseguiu zerar a fila de espera para esse tipo de procedimento de urgência, contribuindo desta forma, para dar melhor fluidez ao sistema de regulação da saúde, oferecendo serviço de qualidade à população de Sergipe.

O superintendente do Hospital Regional de Socorro, Oldegar Alves Júnior, a  implementação do serviço só foi possível através dos esforços conjuntos e que atendeu a uma solicitação do Governador do Estado, Belivaldo Chagas e do Secretário de Estado de Saúde, Valberto de Oliveira, com o intuito de reduzir a carga de cirurgias na maior unidade hospitalar  pública do Estado de Sergipe, o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), descentralizando os serviços.

“Estamos honrando com um compromisso que é do Governo em melhorar a saúde do Estado, humanizando os atendimentos e melhorando o fluxo dos procedimentos realizados nas unidades de saúde. Não podemos deixar de agradecer a excelente equipe assistencial e cirurgiões de mão que possuímos aqui nesta unidade, liderada pelo Cirurgião de Mão Dr. Walter Gomes Pinheiro Júnior e a Enfermeira Roberta Dayanne Perciano de Santana”, evidencia o Superintendente da Unidade, Oldegar.

Fonte: SES

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais