Hospital São José retoma realização de cirurgias eletivas pelo SUS

A prestação de serviços do hospital foi normalizada no fim de dezembro de 2023 (Foto: arquivo Portal Infonet)

A direção do Hospital São José confirmou nesta segunda-feira, 8, que retomou a realização de cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com o coordenador administrativo do Hospital São José, Fúlvio Leite, todas as cirurgias e serviços estão normalizados desde o final do mês de dezembro. A interrupção dos serviços tinha ocorrido em outubro de 2023.

Suspensão de cirurgias no São José

As cirurgias de urologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia, cirurgia geral, cirurgia vascular entre outras especialidades haviam sido suspensas em outubro de 2023 devido à falta de recursos financeiros.

Na época, a direção do hospital atribuiu o problema ao atraso nos repasses oriundos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Com um alto prejuízo à população, o caso foi levado para audiência no Ministério Público (MP) em novembro de 2023. No período, cerca de 90% das cirurgias eletivas estavam suspensas e houve uma redução na oferta de serviços à população.

 

Por Carol Mundim e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais