HU receberá a I Jornada de Fonoaudiologia da UFS

O evento ocorre na próxima segunda-feira, 10 (Foto: HU)

O Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza na próxima segunda-feira, 10, no Hospital Universitário da UFS, filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), a I Jornada de Fonoaudiologia.

De acordo com a vice coordenadora do Departamento, Priscila Oliveira, o evento dá continuidade às comemorações dos dez anos do curso na UFS e lembra também o Dia do Fonoaudiólogo, comemorado em 9 de dezembro.

“Nosso objetivo principal, além da integração, é capacitar fonoaudiólogos. As vagas para a jornada foram abertas e conseguimos, em cerca de duas horas, inscrever mais de cem pessoas, um número muito bom”, comenta. Priscila relata ainda que a programação busca contemplar a discussão de temas atuais nas principais áreas de atuação do fonoaudiólogo.

Sobre a Ebserh

Desde outubro de 2013, o HU-UFS é filiado à Rede Ebserh. Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) administra atualmente 40 hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, também é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Confira a programação da I Jornada de Fonoaudiologia:

Dia 10/12/2018 (Auditório da Didática 1 – HU-UFS)

7h30: Entrega de material

8h: Solenidade de abertura

8h30: Mesa redonda – Atualidades em Linguagem

9h30: Mesa redonda – Atualidades em Otoneurologia

10h30: Coffee break

11h: Mesa redonda – Atualidades em Motricidade Orofacial

12h: Intervalo para almoço

13h: Mesa redonda – Atualidades em Saúde Coletiva

14h: Mesa redonda – Atualidades em Voz

15h: Coffee break

15h30: Mesa redonda – Atualidades em Disfagia

16h30: Mesa redonda dos egressos do curso de Fonoaudiologia

17h30: Exposição de posteres

18h: Encerramento e sorteio de brindes

Fonte: ascom Hospital Universitário de Sergipe -EBSERH

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais