Huse: 22 crianças foram vítimas de queimaduras

21 pacientes permanecem internados no Huse (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os festejos juninos deixaram um saldo negativo no atendimento a vítimas de queimaduras. De acordo com dados da assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde (SES) do dia 1ª até hoje, 27, foram registradas 73 vítimas de queimaduras no Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse). No total, ainda segundo os dados foram 44 adultos, 22 crianças e sete adolescentes. 21 pacientes continuam internados para tratamento.

A véspera de São João, quinta-feira, 23, foram registrados 22 atendimentos a vítimas de queimaduras e, no dia de São João, 24, foram 11 atendimentos. Ainda, seguindo a assessoria o número aumentou, em relação ao ano passado que registrou 63 pacientes.

Por meio da assessoria de comunicação, a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça, falou sobre a preocupação com os casos e reforçou o alerta para o São Pedro. “A falta de prevenção das pessoas ainda é o maior agravante. Temos toda uma estrutura montada tanto na capital quanto no interior para atender essas pessoas vítimas de queimaduras. Intensificamos a campanha, fizemos alertas, mas a estatística aumentou em cerca de 60% no mesmo período de outros anos. Ainda temos a festa de São Pedro e esse número ainda pode aumentar. O alerta que faço é que a queimadura deixa marcas para toda a vida, tenham cuidado e se previnam”, ressaltou.

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais