Huse se prepara para atendimentos durante festas de final de ano

O Huse é o principal e mais complexo hospital do Estado e está preparado para atender as demandas de média e alta complexidade durante o feriado, com plena cobertura assistencial (Foto: Bruno César)

Para garantir atendimento aos pacientes e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), unidade gerenciada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) já está preparado para os feriados prolongados das festas natalinas e de final de ano que acontecem nos dias 22 a 25 de dezembro e de 29 de dezembro de 2018 à 01 de janeiro de 2019. O Huse é o principal e mais complexo hospital do Estado e está preparado para atender as demandas de média e alta complexidade durante o feriado, com plena cobertura assistencial.

De acordo com a superintendente do Huse, Darcy Tavares, o Huse funciona com porta aberta e quando existe um feriado, as equipes já estão atentas e preparadas caso ocorra alguma eventualidade. “Está tudo pronto para atender a população que necessitar de assistência. A gente se preocupou principalmente em não haver falhas nas escalas. Vamos manter a nossa rotina normal do hospital e continuar dando resolutividade nos casos para gerar ainda mais leitos e assim evitar a superlotação para receber o paciente que possivelmente chegará ao hospital”, declarou.

O coordenador do Pronto Socorro do Huse, Tony Nino, explicou que as escalas médicas estão todas preparadas e revisadas para o período festivo. “Conseguimos a transferência de pacientes da ortopedia e vascular internados no trauma preparando melhor o espaço para quem precisar de atendimento no Huse. As escalas da Área Vermelha, Verde Trauma e Azul estão organizadas. Essa é uma ação que conta com várias parcerias para dar um suporte durante as festas de natal e final de ano”, declarou.

A Área Azul, considerada de baixa complexidade, também já preparou sua porta de entrada para receber os usuários que possam chegar em busca de atendimento. “Somente no período natalino, serão 8 plantonistas durante o dia 24 (véspera de natal) e 10 plantonistas na porta durante o dia 25 (dia de natal) distribuídos durante as 24 horas. Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem também estarão juntos oferecendo assistência necessária aos usuários. Vale ressaltar que as pessoas devem evitar os excessos com comida e bebida, isso é o que mais traz os pacientes ao hospital, principalmente os hipertensos e diabéticos porque terminam agravando o quadro”, explicou a gerente da Área Azul, Simone Dantas.

O SIGAU, Complexo Regulatório, Samu e Hospitais Regionais são parceiros nessas ações para oferecer o suporte durante essas festas. Um alerta importante é para aqueles que não aproveitam as festas da melhor maneira possível e com responsabilidade. A combinação de bebida e direção não é o melhor caminho, é necessário aproveitar as festas com o carinho da famíliae sem preocupação.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais