Huse: tomógrafo volta a funcionar, mas outro ainda aguarda manutenção

Um dos tomógrafos voltou a funcionar, mas o segundo ainda está quebrado (Foto: SES)

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que um dos aparelhos de tomografia do Hospital de Urgências de Sergipe (Huse) voltou a funcionar na tarde desta terça-feira, 10. O serviço foi restabelecido parcialmente, pois o segundo aparelho ainda passará por conserto.

O aparelho teve uma peça substituída e está liberado para funcionamento, mas conforme a SES, para evitar sobrecargas e garantir 100% da assistência aos pacientes, alguns exames continuarão sendo feitos pelas empresas contratadas, como a Clinrad e o Hospital Cirurgia.

O segundo aparelho, localizado no Centro de Oncologia do Huse, continua quebrado, pois a SES está em tratativa com a Empresa Siemes (fabricante do aparelho) e em breve, terá mais informações sobre prazos para funcionamento.

Apesar da insatisfação dos pacientes, sobretudo aqueles que sofrem de câncer, e da suspensão temporária da realização de tomografia no hospital, não houve desassistência para aqueles que necessitavam do serviço, pois os mesmos eram encaminhados para o Hospital Cirurgia.

Com informações da SES

A matéria foi alterada às 19h25 para alteração das informações enviadas pela SES. 
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais