Idosa aguarda quatro dias por vaga em UTI

(Foto: Arquivo Infonet)

Uma idosa de 69 anos aguarda há quatro dias por uma vaga de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital da rede pública da Capital. Maria Elze dos Anjos Bezerra apresentou problemas respiratórios na última sexta-feira, dia 10, e teve que ser encaminhada com urgência a Unidade de Pronto-Atendimento Nestor Piva, na zona norte.

A filha da aposentada, Ineide dos Anjos, diz que a vaga em um leito teria que ser providenciada com urgência, mas até o momento nada foi feito. “Ela tem bronquite crônica e já havia começado a fazer um tratamento, mas parou. Na última semana, ela começou a se sentir mal e tivemos que levá-la ao Nestor Piva. Quando ela chegou ao hospital à respiração já estava pouca e tiveram que colocá-la no balão de oxigênio”, conta a filha.

Maria Elze dos Anjos continua internada na Mini-UTI do hospital aguardando o surgimento de uma vaga para ser transferida. “Não sabemos mais o que fazer, os próprios médicos disseram que não sabem mais como ela está viva. Já ligaram para os hospitais, mas não encontram vaga para removê-la daqui. Ela continua entubada e a espera de ajuda, pois o caso dela é grave”, desabafa Ineide.

Hospital

De acordo com o diretor do Nestor Piva, João dos Santos Lima Júnior, como o hospital é uma unidade de atendimento intermediária, o paciente que apresenta estado grave é encaminhado a uma Mini –UTI para que seja prestado os primeiros atendimentos e a estabilização do paciente a fim de que possa ser transferido a uma UTI.

A direção do Nestor Piva entrou em contato com a equipe do Portal Infonet às 10h e informou que a idosa foi transferida para uma UTI no Hospital Cirurgia.

Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais