Implantação de cateter em pacientes renais infantis será feito no HU

0
Uma nova reunião foi agendada para decidir sugestões de melhorias no atendimento de pacientes adultos (Foto: Antônio Olímpio / Arcrese)

A mudança do local de implantação do cateter em pacientes da pediatria foi uma das decisões apresentadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) numa reunião com representantes da Associação dos Renais Crônicos e Transplantados de Sergipe (Arcrese). A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira, 21, e definiu alterações para a regulação do fluxo de atendimento aos pacientes renais.

Segundo o conselheiro fiscal da Arcrese, Antônio Olímpio, a implantação do cateter, que antes era realizada no Hospital Santa Isabel, foi alterada para o Hospital Universitário de Sergipe (HU). No novo procedimento, a clínica que ficará responsável pelo fornecimento do aparelho será informada ao paciente pelo HU.

As reuniões para tratar da regulação do fluxo de atendimento aos pacientes renais estão acontecendo com frequência com a participação de representantes da Associação dos Renais Crônicos e Transplantados de Sergipe (Arcrese), das Secretarias de Saúde do Estado e do município de Aracaju, e de clínicas particulares.

A equipe de jornalismo do Portal Infonet buscou informações junto a SES, mas não obteve êxito.

por Juliana Melo 

Comentários