Inauguração de obra gera aglomeração no interior do estado

População não mantém distanciamento social (Foto: Facebook Infomações policiais)

Mesmo em meio a pandemia, muitas pessoas ignoraram o decreto estadual e se aglomeraram em uma praça do município de Japaratuba. Na noite da sexta-feira, 3, a prefeitura de Japaratuba realizou a inauguração da nova Praça Padre Caio Tavares (Praça da Matriz) em comemoração aos 161 anos de Emancipação Política do Município.

Em uma das fotos que circula pelas redes sociais é possível ver pessoas aglomeradas sem manter o distanciamento social, na praça da cidade para acompanhar a inauguração.

Equipes da saúde do município realizaram aferição de temperatura e entrega de máscaras (Foto: Secretaria de Comunicação de Japaratuba)

A prefeitura divulgou um cartaz virtual informando que as pessoas poderiam assistir de casa a inauguração através do Instagram oficial da prefeitura de Japaratuba, no entanto o pedido não foi totalmente atendido e alguns moradores foram acompanhar de perto a inauguração da obra.

Prefeitura

O Portal Infonet entrou em contato com a Secretaria de Comunicação de Japaratuba que informou que a prefeitura não convidou a população para ir até a praça e tomou como surpresa as pessoas estarem na inauguração. Ainda segundo a secretaria, a todo o momento os locutores pediam para que as pessoas retornassem para casas e acompanhar a inauguração por meio da rede social do município.

Foi informado ainda que o município seguiu todas as recomendações e normas sanitárias inclusive disponibilizando profissional da saúde fazendo o teste de temperatura, passando álcool em gel e distribuindo máscaras para a população.

por Aisla Vasconcelos

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais