Influenza: Aracaju inicia terceira etapa da vacinação nesta quarta

(Foto: SMS)

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, segue vacinando contra a gripe, e a partir desta quarta-feira, 9, inicia a terceira fase da Campanha Nacional contra a Influenza. As pessoas que fazem parte dos grupos anunciados nas fases anteriores e que ainda não se vacinaram, continuam tendo acesso à campanha. Até o momento, foram vacinadas 89.529 pessoas.

Nessa terceira fase serão imunizadas pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

“Lembrando que aquelas pessoas que se vacinaram contra a covid, para receber a dose contra a Influenza ou de qualquer outra vacina, é necessário cumprir o intervalo de 15 dias. É preciso apresentar documento de identidade, comprovante de residência e cartão de vacina. Quem está no grupo com comorbidades ou de pessoas com deficiência, assim como nos anos anteriores, também apresenta relatório médico”, explica a coordenadora do Programa Municipal de Imunização da SMS, Ana Paula Machado.

Nos pontos de vacinação, as categorias profissionais necessitam apresentar, além dos documentos pessoais, um comprovante de vínculo com a empresa ou que identifique a pessoa na função.

Vacinados
Do total de pessoas já vacinadas contra a Influenza, 46.341 são crianças (com idade entre seis meses a menor de seis anos), 23.557 idosos, 11.047 trabalhadores da saúde, 5.367 gestantes, 2.527 professores, 688 puérperas e dois indígenas.

Pontos de Vacinação –  8h às 16h:

Paróquia Sagrado Coração de Jesus (Grageru);
UBS Antonio Alves (Atalaia);
UBS João Bezerra (Areia Branca);
UBS Niceu Dantas (Mosqueiro);
UBS Dona Jovem (Industrial);
UBS Augusto Cesar Leite (Conj. Santa Tereza);
UBS Elizabeth Pita (Santa Maria);
UBS Oswaldo Leite (Santa Maria);
UBS Humberto Mourão (São Conrado);
UBS Joaldo Barbosa (América);
UBS Fernando Sampaio (Ponto Novo);
UBS Maria do Céu (Centro);
UBS Ávila Nabuco (Médici);
UBS Madre Tereza (Jabotiana);
UBS Porto Dantas (Porto Dantas);
UBS Carlos Fernandes (Lamarão);
UBS José Quintiliano (Santo Antônio);
UBS Eunice Barbosa (Coqueiral);
UBS João Cardoso (José Conrado de Araújo);
UBS Renato Mazze Lucas (Santos Dumont);
UBS José Calumby (Jardim Centenário);
UBS Carlos Hardman (Soledade);
UBS Francisco Fonseca (18 do Forte).

Fonte: SMS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais