Influenza: Aracaju inicia vacinação de pessoas acima de seis meses

(Foto: Marcelle Cristinne)

Aracaju iniciou neste sábado, 13, a vacinação contra influenza de pessoas acima de seis meses da idade. A ampliação do público-alvo da campanha segue uma recomendação do Ministério da Saúde, que visa expandir a cobertura vacinal contra a doença antes do inverno, quando as infecções respiratórias tendem a aumentar.

Por meio das redes sociais, a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju informou que a vacina contra influenza está disponível de segunda a sexta, em 45 unidades básicas de saúde, das 8h às 16h, e em 16 unidades das 8h às 18h.

A vacina também está disponível de segunda a sábado, nos três shoppings de Aracaju, das 10h às 16h. Porém, nestes locais a vacina contra influenza somente está disponível para pessoas a partir de cinco anos.

Vacinação neste fim de semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju também confirmou que neste sábado, 13, os pontos de vacinação dos três shoppings (RioMar, Jardins e Aracaju Parque) estão funcionando até às 16h, para vacinação contra covid-19 e influenza (somente para aqueles com mais de 5 anos de idade).

No caso da covid-19,  as três primeiras doses estão disponíveis para todas as pessoas com seis meses ou mais; a 4ª dose para quem tem 18 anos ou mais e o reforço bivalente para quem tem 12 anos ou mais.

Por Verlane Estácio com informações da SMS

 

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais