Inscrições do PSS da Saúde Estadual encerram neste domingo,13

(Foto: SES)

Já são mais de 12 mil candidatos interessados nas 2.798 vagas de várias especialidades do Processo Seletivo Público Simplificado (PSS – 01/2020) aberto pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). As inscrições vão até às 23h59 deste domingo, 13, e são voltadas à contratação de profissionais de nível médio, superior assistencial e superior médico.

Os interessados podem conferir tanto as categorias disponíveis, quantidade de vagas e remuneração mensal, no anexo I do edital. Já as inscrições devem ser realizadas via internet, através do site no endereço eletrônico www.saude.se.gov.br, na seção PSS Profissionais de Saúde.

O candidato à vaga deve preencher a ficha de inscrição e anexar os documentos referentes à avaliação de título e de experiência profissional, específicos para cada cargo (nível médio ou nível superior), conforme o edital. Além da avaliação curricular de títulos, também será pontuada a experiência profissional. Uma vez incluídos os documentos, o candidato não poderá editar, alterar ou incluir novo documento.

É o que alerta a diretora de Gestão do Trabalho e Educação em Saúde da SES, Fabiana Fontes. “É importante que o candidato leia atentamente o edital, principalmente onde vem especificando a documentação que precisa ser anexada. Como a avaliação do PSS é através de títulos e experiência profissional, o candidato deve ficar bastante atento”, reforçou.

Fabiana também chama a atenção para o prazo de inscrições que encerra no próximo domingo. “Os candidatos não devem deixar para realizar sua inscrição no último dia, pois além de poder acontecer uma sobrecarga no sistema, pode haver o esquecimento de algum documento imprescindível para sua classificação”, concluiu.

O PSS tem o objetivo atender à necessidade de manutenção de serviços assistenciais e administrativos nas unidades da Secretaria Estadual de Saúde, no Complexo Regulatório e unidades móveis de atendimento pré-hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). A contratação dos profissionais tem prazo de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

Resultado

A SES divulgará o Resultado provisório na segunda-feira, 15, sendo que na terça-feira, 16, o profissional desclassificado terá a oportunidade de entender o motivo do impedimento, entrando com processo de recurso. No dia 22 de dezembro será divulgado o resultado definitivo. Em caso de dúvida, contactar a equipe técnica do PSS, através do e-meil pss2020.saude@saude.se.gov.br ou do telefone (79)9 9191-6620.

 

Fonte: SES

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais